sábado, 29 de novembro de 2014

QUALIFIER 2014 - BJJ - RIO DE JANEIRO - BRASIL

Campeões ganharam passagem para o mundial 2015 nos ESTADOS UNIDOS!!!

COPA BUDOKAN LUTA LIVRE #riodejaneiro #fight


FABRICIO WERDUM!!!! Antigo,Globo...

O ano de 2014 pode terminar de forma positiva para o Brasil no Ultimate Fighting Championship (UFC). Isso porque Fabrício Werdum tem a chance de alcançar o segundo título da organização para o País no próximo sábado, 15. O peso pesado brasileiro vai enfrentar Mark Hunt no UFC 180 - que será realizado no México - pelo cinturão interino, já que o campeão linear Cain Velásquez se lesionou faltando três semanas para o evento.
Antes da lesão, Werdum era considerado o azarão por enfrentar o campeão Cain Velásquez, que lutaria com o apoio da torcida, pois apesar de ser norte-americano tem ascendência mexicana e costuma entrar para suas lutas com a bandeira do México. Com a substituição de Velásquez por Hunt, o gaúcho se tornou o favorito para o combate e tem a grande oportunidade de fechar o ano para o Brasil com dois cinturões do UFC, já que atualmente José Aldo detém o título peso-pena da organização.

“Dana disse que tinha duas notícias para me dar, uma boa e outra ruim: ‘você vai disputar o cinturão, mas contra Mark Hunt’. Estou me preparando vários anos para ser o campeão, não vou deixar de lutar porque não será contra o Velasquez”, contou Werdum ao UFC.

Uma vitória de Werdum, garantindo o cinturão interino, pode ser o começo da retomada brasileira. Em 2012, o Brasil chegou a possuir quatro títulos no UFC: Renan Barão (peso galo), José Aldo (peso pena), Anderson Silva (peso médio) e Júnior Cigano (peso pesado). Dois anos se passaram e a hegemonia tupiniquim acabou, restando apenas Aldo.

BRASIL EM BAIXA
Somente em 2014, os lutadores brasileiros protagonizaram seis disputas de cinturão, sofreram três reveses e um cinturão foi perdido. Renan Barão defendeu seu título duas vezes, em fevereiro e maio, mas na última acabou derrotado por TJ Dillashaw.

Lyoto Machida desafiou o campeão Chris Weidman no peso médio e foi derrotado, em junho. Glover Teixeira enfrentou o campeão meio pesado Jon Jones e também saiu sem a vitória, em abril. O campeão José Aldo se apresentou em duas oportunidades – em fevereiro e outubro – e venceu Ricardo Lamas e Chad Mendes, respectivamente.

Embalado por José Aldo, Fabrício Werdum tem a oportunidade de dar o pontapé da virada brasileira. Depois dele, o Brasil já tem agendado outro conterrâneo para brigar pelo título. Vitor Belfort enfrentará o detentor do cinturão do peso médio, Chris Weidman, que destronou Anderson Silva, em 28 de fevereiro de 2015.

SAIBA MAIS
Fabrício Werdum pode ser o 12º brasileiro a alcançar um cinturão do UFC. Antes dele, Royce Gracie, Marco Ruas, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Rodrigo Minotauro, Lyoto Machida, Maurício Shogun, José Aldo, Anderson Silva, Júnior Cigano e Renan Barão já ergueram cinturões da organização. (Lucas Mota)