sexta-feira, 22 de novembro de 2013

AULAS DE JIU-JITSU EM REALENGO, RIO DE JANEIRO!!! BJJ CLASES FOR KIDS!!!

Jiu-Jitsu para Crianças    
É de convir que existe uma enorme panóplia de artes marciais, pelo que  pode ser difícil entender as diferenças existentes entre elas. Mais complicado ainda é escolher a ideal para os seus filhos praticarem.
Mas, existem várias razões/motivos para que a sua opção seja o Jiu-Jitsu Brasileiro (JJB):
O JJB é a forma mais segura e adequada para as crianças começarem a sua viagem no mundo desportivo das artes marciais.

É um sistema de auto-defesa não violento, muito eficaz e completo.



Muitos pais querem que seus filhos aprendam uma arte marcial, para que (se necessário) possam antevir em qualquer eventualidade e que saibam  defender-se de possíveis intimidações e tenham autoconfiança para isso .
O JJB é um sistema seguro e funcional de auto-defesa e na actualidade é fundamental para um jovem sentir-se confiante com a sua aprendizagem e consigo mesmo.
Após as primeiras aulas, é desde logo perceptível tanto às crianças quanto aos pais que as técnicas de JJB dão ao mais fraco e com um porte físico menor uma vantagem num possível confronto.
É uma arte marcial singular, baseada em alavancas, balanço e agilidade.
O Jiu-Jitsu utiliza os princípios da física da acção e reacção e como disse, das alavancas.
As crianças aprendem a usar a força do oponente como uma vantagem. No treino são praticados muitos jogos diferentes, que as ajudam a experimentar estes princípios e aprendem a entender como usá-los com as técnicas do JJB.
As crianças desenvolvem um enorme senso de consciência corporal, o que leva à auto-confiança e disciplina interior.
O seu filho não aprendera somente a defender-se eficazmente, mas também a reforçar as suas capacidades cinestésicas aumentando seu vocabulário motor e assim, destacar-se em qualquer outro desporto de que possam participar no futuro. No treino de JJB, ele desenvolvera habilidades motoras básicas como correr, saltar, agarrar, empurrar, puxar, grande incremento na agilidade, destreza, velocidade e resistência física na parte muscular e cardio-respiratória. É ainda de salientar que não há pontapés ou socos envolvidos, ao contrário dos muitos outros desportos de artes marciais. Essas técnicas impressionantes de socos e pontapés exigem um nível de maturidade que muitas crianças e jovens ainda não possuem e que inclusive tendem sempre a induzir ao uso indevido e nocivo do aprendido fora do ginásio.
A maior parte do tempo de aula, envolve o trabalho dos parceiros a praticar as técnicas de movimentos do Jiu-Jitsu. Esse contacto constante permite o desenvolvimento do fenómeno natural do organismo de acção e reacção que despoleta o equilíbrio de uma forma interactiva e acompanhada, em vez de movimentos individuais.
As crianças aprendem a ler e antecipar os movimentos do adversário e reagir em conformidade. Experimentam a dinâmica constante que torna fácil o processo de ensino e aprendizagem, incorporando os movimentos na sua memória corporal.
Ao observar dois jovens a praticarem Jiu-Jitsu ser-lhe-á perceptível que é um momento de perspicácia, inteligência deveras interactivo e fluido.

Na minha óptica é imperativo que as crianças cresçam e evoluam com um adequado acompanhamento para um desenvolvimento harmonioso e multi-factorial (físico, social e psicológico).
É garantido que as crianças que praticam JJB, desenvolvem as seguintes valências:
* Disciplina e Auto-Controle
* Aptidão Física Geral
* Coordenação, Equilíbrio, Agilidade e Destreza  
* Trabalho em equipa
*Desportivismo (Fair-Play)
* Lealdade
* Foco e atenção
* Confiança e Auto-Estima
* Liderança e Cooperação

Existem muitos outros benefícios para que seu filho pratique Jiu-Jitsu, contudo estes são os primordiais.

As crianças podem já ser atléticas ou necessitar de um impulso/motivação para participar, o Jiu-Jitsu para além de todas as benesses explanadas anteriormente, pode ainda facultar-lhes uma maravilhosa oportunidade de se evidenciar com um nível elevado de confiança, auto-estima, desenvolvimento e maturidade para enfrentar e vencer os muitos desafios e obstáculos pela vida fora.

Não hesite em trazer o seu filho para experimentar/aprender a modalidade desportiva de luta mais eficiente e antiga que mais cresce em praticantes no mundo.

Você Sabia Que?

* Cerca de 1 em cada 3 alunos do ensino médio já estiveram ou virão a estar envolvidos em uma relação abusiva (Bulling).
* 40% Dos adolescentes idade 14-17 conhecem alguém da sua idade que tenha sido agredido por um namorado.
* 1 Em cada 5 mulheres no ensino superior irá experimentar algum tipo de violência no namoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário